'Não sou um cabide mostrando modismos', diz Carolina Dieckmann
Esmalte pink, cabelos platinados, vestidos florais.Tudo o que Carolina Dieckmann usa na telinha cai no gosto do público feminino e para no topo dos itens mais pedidos na central de atendimento da Globo.
Bonita, loira, magra, não faltam adjetivos para a atriz de 33 anos. Suas personagens pegam carona nos atributos da atriz, que se mostra estilosa também em seu dia a dia, diante das lentes dos paparazzi.
Sempre antenada com a moda, ela confessa ajudar na elaboração do figurino destas personagens de sucesso, como a Teodora, de "Fina Estampa". "Procuro estar atenta e disponível para colaborar com a figurinista! Sempre levo referências e acho bacana participar dessa parte do processo", conta. Apesar do envolvimento, não gosta de ser tachada como "ditadora de moda".
"Acho que o que faz sucesso é um conjunto de coisas. Não sou um cabide mostrando referencias e possíveis modismos. Acho que o público se identifica com aquilo que tem coerência, com aquilo que acredita", diz. "Então, acho que quando ele se identifica com as minhas personagens de alguma forma, acaba desejando aquilo. As vezes é o cabelo, o esmalte, a roupa, a bota!", emenda.
Embora separe ficção da realidade, Carolina confessa se identificar com a maneira de se vestir de algumas mulheres que já viveu na TV. "As que mais se parecem comigo são a Suzana de 'Três Irmãs' e a Edwiges de 'Mulheres Apaixonadas'. Mas tenho agumas manias, como a unha vermelho alaranjado da Leona de 'Cobras&Lagartos', ou os vestidos acinturados que aprendi a usar com a Diana de 'Passione'", pontua.
Já de seu atual papel, a periguete Teodora, de "Fina Estampa", ela diz passar longe quando o assunto é guarda-roupa. "A Teodora é bem diferente de mim, pois sou mais básica. Gosto de roupas confortáveis, nada a ver com ela. Mas é uma delícia fazer uma personagem bem diferente de mim", fala, revelando escolher seus próprios looks. "Me visto sozinha, nunca tive stylist. Tenhos pessoas com quem eu trabalho em comerciais e revistas que acabam me trazendo novidades e tendências", diz.
Carolina ainda contraria quem pensa que Teodora e Leona têm estilos semelhantes, por ambas serem "peruas". "Teodora não tem nada a ver com a Leona, a não ser na ousadia! A Leona era extremamente invernal, cores mais sóbrias como preto e branco. Usava pele de coelho nos ombros e botas até o joelho, mesmo no verão...Ela era uma loura gelada! Já a Teodora é mais quente, ensolarada. Usa cores fortes e faz uma misturas superousadas".