O advogado da atriz Carolina Dieckmann vai pedir a abertura de inquérito para apurar o vazamento de fotos pessoais da atriz na internet. Em algumas delas, a atriz aparece nua.
Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado da atriz Carolina Dieckmann, afirma que ela vinha sendo alvo de chantagem. Segundo Antônio Carlos de Almeida Castro, durante um mês, uma pessoa exigiu por e-mail que ela pagasse uma quantia de R$ 10 mil para que as fotos não fossem divulgadas.
Ainda segundo o advogado, no mesmo período, o escritório do empresário da atriz também recebeu uma ligação de uma pessoa que pedia dinheiro para evitar a publicação do material.
As fotos foram postadas na sexta-feira (4) à tarde na internet e logo pararam em sites de notícias e nas páginas de alguns jornais populares.
No último dia 23 de abril, a atriz revelou no Twitter uma desconfiança: a de que alguém estivesse acessando o computador dela pela internet. Segundo o advogado, há dois meses, o laptop da atriz, onde as fotos estavam armazenadas, foi enviado para manutenção.
Agora, o advogado de Carolina Dieckman pretende entrar com uma ação na Justiça para que as fotos sejam retiradas imediatamente dos sites. E a atriz deve prestar queixa à polícia do crime de extorsão.
“No que é possível para inibir a possibilidade do crime e para buscar indenização. E no campo criminal, buscar a apuração do crime e a responsabilização do culpado”, defende Antônio Carlos de Almeida Castro.
A Polícia Civil disse que ainda não foi informada oficialmente, mas assim que for registrada a queixa vai encaminhar o caso para a Delegacia de Crimes de Informática, onde deverá ser aberto um inquérito.
FONTE: G1.COM