Em maio deste ano, elas aproveitaram um período de férias na cidade de Londres, na Inglaterra, sem a companhia da família: “Foi uma viagem de meninas”. No ano passado, ficaram juntas por um mês e meio para filmar Entre Nós.
Neste Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, contamos mais sobre a amizade entre as atrizes, que também são comadres - Maria foi madrinha dos dois casamentos de Carolina e Carolina foi madrinha da união da atriz Caio Blat.
AFINIDADES E DIFERENÇAS
Ela considera que suas trajetórias se assemelham. “Temos histórias de vida parecidas, mas, essencialmente, somos bem diferentes”, afirma a atriz. As duas se casaram jovens com homens mais velhos – Carolina Dieckmann foi casada com Marcos Frota e Maria Ribeiro com Paulo Betti, com quem tiveram seus primeiros filhos, Davi e João, respectivamente. Depois, se separaram, casaram novamente – Carolina com Tiago Worcman e Maria com Caio Blat - e tiveram seus segundos filhos.
“Sou uma pessoa totalmente prática, quase um menino de tão prática. A Maria fala milhões de horas, pensa milhões de vezes. Sou mais impulsiva e espontânea. A Maria é mais comedida. São questões pontuais. A gente se ama, se admira e se complementa.”
BRIGAS
Carolina conta que nunca teve briga séria com Maria. “Brigas? Vou te falar que não. No avião para Londres, em maio, a gente até comentou: ‘será que a gente vai brigar?’. Afinal, íamos dormir e acordar juntas, mas não. A gente não brigou. A gente se ama.”
TRABALHO JUNTAS
Já foi noticiado que Carolina e Maria farão uma peça de teatro juntas. Embora a atriz confirme a intenção, ainda não há uma data para o projeto ser desengavetado. “A Maria está na próxima novela das 9, Império. Nossa peça, que estava em processo, deve ficar para o ano que vem.”
Para o projeto teatral, a atriz havia iniciado aulas de ukelele, instrumento musical de cordas. “Sou muito musical. Estou sempre flertando com algum instrumento. Já tive aulas de ukelele, depois de violão. Vou fazer mais a sério na época da peça. Adoro tocar violão.”
LEALDADE
“Acho que o principal de uma amizade é a lealdade. Quando a pessoa é desleal, ela não está sendo amiga”, afirmou a atriz, que acredita não ter passado por nenhuma traição série entre amigas. “Traição? Não é uma coisa que eu me lembro com tanta força. Não sou de guardar mágoa. As pessoas se encontram e se desencontram na vida. Faz parte esse desencontro. Tem uma hora que se percebe que você e uma amiga deixam de ter muita coisa a ver. São milhares de motivos que nos fazem querer estar próximo de alguém”, disse. “Sou uma pessoa que gosta de confiar nas passoas até que elas me provem o contrário.”