''Jamais disputaria um homem com uma amiga mesmo que eu fosse apaixonada'', diz Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann está em um dilema amoroso na ficção. No ar em "Joia Rara", sua personagem Iolanda se casou com um homem que não ama para poder salvar o pai. No entanto, ela prometeu para o seu verdadeiro amor que irá deixar o marido assim que for possível. Ao contrário de Iolando, no entanto, a atriz acha que, quando o assunto é amor, nem tudo é certo. "No amor, só vale fazer aquilo que a pessoa acredita que é o mais correto. Mas não pode passar por cima de ninguém. Jamais seria capaz de disputar um homem com uma amiga minha mesmo que eu fosse apaixonada", conta. "Nunca mataria ou faria mal a alguém por causa do meu sentimento. Não acho que o amor te livra da ética com a vida e nem significa que você pode fazer qualquer coisa".

Carol também acredita que o papel da mulher na sociedade mudou, mas ainda há muito preconceito. Ela mesma diz que foi julgada demais quando decidiu se separar do primeiro marido, o ator Marcos Frota, com quem teve Davi, e ir em busca de seu amor de adolescência, o também ator Tiago Worcman. Com ele, Carol teve seu segundo flho, José. "Até hoje as mulheres são muito mais julgadas que o homem. Vivemos em um mundo machista. Estamos avançando, mas ainda há um longo caminho pela frente", diz. "Quando me separei, lembro de várias senhoras que me falavam: como você largou aquele homem incrível e maravilhoso? No fundo o que elas queriam me dizer era: como você tem filho com um cara e deixa sua família para viver com outro? Eu não ficava brava porque é normal, as pessoas têm a tendência de julgar os outros."
AMOR ETERNO
Pode parecer clichê, mas Carol acredita em amor que dure para sempre. "Existe amor eterno, mas só ele não basta. Você precisa cuidar, preservar e respeitar a relação. Tem que acordar e pensar: quero continuar casada porque, se esperar que só o amor dê conta de tudo, acaba desgastando". Cuidado, aliás, é um sentimento fundamental para a atriz. Ela diz que gosta de aprofundar suas relações - e isso inclui as amizades. "Quanto mais tempo dura o relacionamento, mais intenso e melhor ele fica."

Para ela, Tiago é sua alma gêmea. "Eu o encontrei no Projac, foi uma coisa doida! Não sabia que ele estava trabalhando lá. Ele tinha acabado de se separar. Foi muito engraçado: os dois saindo de um casamento, os dois no Projac e os dois achando que ficariam solteiros", conta. Para manter a chama do amor acesa, ela é direta: "Cuidar! Não acredito que exista dica e nem fórmula para apimentar e conservar a relação melhor do que essa."


https://www.facebook.com/oh.dieckmann
 

About author: ES