Carolina Dieckmann ainda era uma adolescente de 16 anos quando viveu Açucena nesta trama de Walther Negrão, que marcou a estreia de Márcio Garcia e Giovanna Antonelli em novelas.
“Tropicaliente” volta ao ar nesta segunda, dia 10, no Viva, às 15h30, contando a história de amor da moça rica Leticia (Silvia Pfeifer) e do pescador Ramiro (Herson Capri). Filha do empresário Gaspar (Francisco Cuoco), ela enfrenta o pai para viver a paixão pelo rapaz, mas acaba desistindo do amado depois que ele passa três meses no mar, o que a leva a acreditar que foi abandonada.
De volta ao país depois de viver um longo período no exterior, ter dois filhos —Amanda (Paloma Duarte) e Vitor (Selton Mello) — e ficar viúva, Leticia reencontra o seu amor do passado casado com Selena (Regina Dourado) e pai de Açucena e Cassiano (Garcia).
Outros triângulos amorosos também marcam a trama, que fez sucesso no horário das 18h da Globo: Açucena fica dividida entre o problemático Vitor e o trambiqueiro e sedutor Franchico (Cassio Gabus Mendes).
Já Cassiano se envolve com Dalila (Carla Marins). O casal protagonizou cenas quentes em cenários praianos.
No fim da história, Ramiro decide ficar com Selena, e Leticia resolve dar uma chance a François (Victor Fasano), que inicialmente planejava roubar sua fortuna, mas acaba se apaixonando sinceramente pela dona do estaleiro.



